03/05/2018 às 09:59

Comércio e serviços começam movimento pela inovação

Para apresentar as tendências, oportunidades, boas práticas e novos conceitos sobre inovação aos empresários do comércio e de serviços, a Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão realizar o Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços - MovIN 2018, nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília. O evento será transmitido ao vivo pela internet. Para participar, basta se inscrever no link: www.movin2018.com.br

Hoje, os setores de comércio e serviços respondem por 47,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e mais de 25 milhões de empregos diretos e formais. A perspectiva é de crescimento do comércio e serviços a partir da redução do desemprego em médio prazo e da melhoria das taxas de juros, o que repercute no aumento do consumo. Os dois setores, porém, ainda enfrentam desafios estruturais principalmente no emprego de tecnologia, o que influencia na produtividade dos negócios.

“Novos caminhos para o comércio e os serviços, com novas plataformas de negócios e um consumidor ainda mais atento às inovações exigem que os empresários estejam alinhados com esse cenário. Este evento vai proporcionar a discussão desse movimento de inovação imprescindível nos dias atuais, quando fica nítida a necessidade de reinvenção do varejo”, afirmou Aldo Carlos Moura Gonçalves, diretor da CNC e Presidente do CDL Rio.

“Na atualidade, inovar é requisito para garantir mais competitividade de produtos e serviços. As mudanças nesse sentido já estão em curso, e esses setores concentram a maioria dos pequenos negócios, que também podem se diferenciar por meio da inovação”, explica a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

O MovIN 2018 é resultado deste contexto de transformação e da evolução tecnológica, tendo em vista os impactos dessas mudanças nas atividades do comércio e serviços. O evento vai mostrar aos lojistas, empreendedores, entidades representativas dos dois setores as tendências e boas práticas relacionadas à inovação para que possam adequar processos e modelos de negócios, conjugando o aprimoramento da gestão à geração de ganhos de competitividade.

O evento começa no dia 8 de maio, no auditório da CNC, com o painel “Sua empresa está preparada para o mundo?”, seguido da palestra “A revolução dos pequenos negócios”. Os dois painéis seguintes serão “O contexto do empreendedorismo feminino” e “Pensamento 360° para melhorar o desempenho do varejo”. No dia 9, os participantes terão mais dois painéis: “Inovação e diferenciação de mercado” e “Tecnologias disruptivas e os novos modelos de negócios no Comércio e Serviços”.

Os painéis serão com especialistas no setor, que vão apontar as vantagens da tecnologia aplicada aos negócios do comércio e dos serviços. Além disso, empresários de alguns estados, que tiveram resultados positivos com o emprego de tecnologias recentes, falarão sobre suas experiências com as novas práticas de gestão.

 

SERVIÇO

Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços – MovIN 2018

QUANDO: 8 e 9 de maio

ONDE: Auditório da CNC - SBN Q1 Bloco B, n.° 14, Edifício CNC, Subsolo – Brasília

INSCRIÇÕES E CREDENCIAMENTO: movin2018.com.br

 

Fonte: Ascom CNC

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua D - Qd. 10 - Lt. 1 a 5 - Nº 109 - Setor Eng. Waldir Lins
  • CEP: 77423-030
  • Processo: 426
  • Telefone(s):(63) 3312-1285
    Fax:(63) 3312-1285
  • Email contato: sicovarto@gmail.com
  • Presidente:
    ITELVINO PISONI